ARREDORES

série de 5 vídeos / 4’ cada / cor e p&b / som / 2020 – em processo

A série alterna imagens de imediações de pontos turísticos de Paris enquanto as legendas comentam símbolos e eventos que habitam o imaginário goiano. Ao atrelar as imagens a uma coletânea de textos que evoca passagens históricas, a dinâmica solicita um espectador-montador capaz de recombinar as informações apresentadas. Desse modo, a ficcionalização no trabalho não diz respeito a um mundo ilusório, mas incentiva imaginar outros mundos possíveis.

Guidão no peito

Um síndico polonês auxilia um comerciante goiano na compra de souvenirs para a família de sua noiva. Eles passeiam pelas principais avenidas da capital francesa enquanto aguardam a chegada de um jornalista especializado em celebridades latino-americanas.

Hábil dúvida

Um vídeo anônimo que circula no whatsapp identifica gays nascidos no interior do estado.

Homens da tapera

Os prédios art decó de Goiânia são vilipendiados por um grupo de ideologia neo-misteriosa financiado pelo agronegócio.

Manto real

Destituído de um rosto e nu, Jesus Cristo percorre as avenidas da capital em busca de um telefone para se livrar de uma ameaça.

Cabine

A Marcha para o Oeste determina a suspensão de plantações de árvores frutíferas na Cidade de Goiás. O Departamento de Imprensa e Propaganda de Getúlio Vargas impõe normas rígidas sobre as pinturas das fachadas das casas, exceto para a da poetisa Cora Coralina.

 

Este projeto conta com a colaboração de Larry Machado, Tothi dos Santos e Pedro Novaes.